segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Santa Jacinta Marescotti, mestra das noviças

Papa recorda holocausto ao receber líderes judaicos da Europa

Papa recorda holocausto ao receber líderes judaicos da Europa


Da redação, com Agência Ecclesia


O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 27, em audiência os representantes do Congresso Judaico Europeu (European Jewish Congress).
O encontro foi realizado hoje, no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, 72 anos após a libertação do campo de concentração nazi Auschwitz-Birkenau.

O líder do ‘European Jewish Congress’, Moshe Kantor, disse querer levar ao Papa a sua “profunda preocupação” pelo aumento do populismo e da intolerância no mundo ocidental.

Em julho de 2016, o Papa Francisco visitou os antigos campos de concentração nazis de Auschwitz e Bikernau, na Polônia, numa homenagem silenciosa que durou cerca de hora e meia.



As únicas palavras foram deixadas em espanhol, por escrito, no livro do Museu de Auschwitz: “Senhor, tem piedade do teu povo. Senhor, perdão por tanta crueldade”.
João Paulo II e Bento XVI visitaram Auschwitz em 1979 e 2006, respectivamente.
O campo começou a funcionar em 1940 e terminou em 1945, com a chegada das tropas soviéticas, estimando-se que tenham morrido 1,3 milhões de pessoas, sobretudo judeus, ciganos, russos, presos políticos e polacos.
Uma das salas conserva ainda duas toneladas de cabelos humanos; foi também neste campo que foram usadas pela primeira vez as câmaras de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário