sábado, 16 de julho de 2016

Notícias do XVII Capítulo Geral realizado na Casa Geral da Congregação em Otwock.



Congregação de Irmãs Beneditinas Missionárias

Notícias do XVII Capítulo Geral realizado na Casa Geral da Congregação em Otwock.
(04-11.07.2016)

Durante vários meses a nossa Congregação através da oração e no espírito de penitência preparava-se para um evento muito importante, isto é, para o Capítulo Geral, que normalmente  acontece a cada seis anos. Os  objetivos mais importantes do Capítulo Geral são: zelar pelo patrimônio espiritual da Congregação,  avaliar a caminhada feita por ela,  eleger  nova superiora geral e suas conselheiras como também escolher uma nova ecônoma geral.

O Capítulo Geral deste ano - já XVII  -  realizado nos dias de 3 a 11 de julho  em Otwock, começou com dia de retiro e recolhimento vivenciado  sob a direção do Pe. prof. J. Królikowski de Tarnow.

Realizada a eleição, foi eleita a nova superiora geral - Ir. Marcelina Kuśmierz, que depois de quase trinta anos de trabalho missionário no Brasil, agora está assumindo um novo desafio em solo polonês. No ministério do Governo da Congregação a Madre Marcelina será acompanhada por:  Ir. Bozena Łubiarz - vigária geral e três assistentes: Ir. Teresa Wolska, Ir. Ester Strus e Ir. Antonia Kowalczyk. Os cuidados com os bens materiais foram confiados à Madre  Martyna Wysocka, que será nova ecônoma geral.

Agradeçemos às Irmãs, que durante os últimos seis anos serviram-nos no Governo da Congragação, cuidando da qualidade de nossas vidas e as incluimos em nossas orações.

Para Madre Marcelina e para as Irmãs assistentes desejamos as necessárias graças na condução da  nossa Congregação na véspera do seu Jubileu do 100 Anos da sua existência. Garantimos-lhes a nossa oração, para que através da oração e o trabalho as Irmãs pudessem realizar de maneira melhor possível  o seu serviço de tenaz e criativa fidelidade a Deus, amado acima de tudo.



Fonte (texto e fotos): www.benedyktynki.pl