sábado, 29 de dezembro de 2012

Quem somos



Congregação das Irmãs Beneditinas
Missionárias



QUEM SOMOS?


   
"Oração e trabalho são como dois braços da beneditina missionária que se erguem a Deus em hino de louvor".

   A Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias é um instituto religioso, aprovado pela Sé Apostólica, no qual cada Irmã procura o amor perfeito a Deus e ao próximo, na vida consagrada dos conselhos evangélicos. Pela total doação de si, feita a Deus na profissão e realizada na vida, glorifica sem cessar a Deus segundo a regra de São Bento: "Para que em tudo seja Deus glorificado" (RB 57,9). 
ORA ET LABORA



A ESPIRITUALIDADE


A espiritualidade da Congregação forma-se a partir da Regra de São Bento, Regra que é reflexo fiel da palavra de Deus contida na Sagrada Escritura do Novo e Antigo Testamento.
Segundo o pensamento da Regra: “Nada absolutamente anteponham a Cristo” (RB 72,11).


As irmãs, seguindo o exemplo da Madre Fundadora, veneram e amam de modo especial o Sagrado Coração de Jesus, sede e símbolo de amor por nós. Conforme a palavra de Cristo: Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas (Mt 11,29), as irmãs imitam o Sagrado Coração, especialmente a sua humildade e mansidão.

Imitando a Cristo e seu o zelo pela glória do Pai, em concordância com lema beneditino “Oração e Trabalho”, as irmãs louvem a Deus através da liturgia e trabalho.
  

HISTÓRICO

   A Congregação das Irmãs Beneditinas Missionárias foi fundada em 1917 em Biala Cerkiew, nas proximidades de Kiev na atual Ucrânia.

  Madre Edviges Kulesza - Fundadora das Irmãs Beneditinas Missionárias 

A fundadora, Madre Edviges Kulesza nasceu em 1859 e ingressou no convento das Irmãs Beneditinas Contemplativas, na cidade de Vilno. Era tempo da I guerra mundial e da Revolução Russa. Época de guerras e de lutas que fizeram muitas vítimas, principalmente entre as crianças. Madre se fez sensível principalmente com a situação de abandono das crianças. Iniciou o orfanato, depois a ela se juntaram as primeiras candidatas e assim começou a Congregação.

**************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário